Prefeitura reinaugura escola na zona rural e destaca avanços na educação de Novo Lino

Nesta quarta-feira (28), a prefeita Marcela Gomes, participou da cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Coronel José Pessoa de Queiroz, localizada na zona rural do município, Fazenda Belo Horizonte, região conhecida por “Onça”. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Val Santos, secretários municipais, representantes da construtora responsável pelas obras e membros da comunidade local.

A escola, que passou por um processo de reforma completa, além de ser ampliada, ganhou novos espaços que visam proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos. Durante a solenidade, o secretário de Educação, Paulo Neto, ressaltou o incansável trabalho da prefeita e enfatizou a importância da nova escola para a comunidade.

A prefeita Marcela Gomes expressou sua satisfação com o resultado da obra, destacando que a nova escola representa um marco de dignidade para as crianças e coloca para trás um passado marcado por completo abandono. Ela enfatizou que a transformação na educação do município é uma das prioridades de sua gestão e que, Novo Lino vive uma nova cidade.

A escola, agora renovada, conta com um refeitório amplo e bem equipado, proporcionando melhores condições para a alimentação dos estudantes. Além disso, foram construídas áreas de brinquedos, oferecendo espaços adequados para a recreação das crianças. Os banheiros foram reformados e adaptados para garantir conforto e acessibilidade. Todas as salas de aula foram climatizadas, visando proporcionar um ambiente propício ao aprendizado.

Durante o evento, o vice-prefeito Val Santos também elogiou o trabalho da prefeita e ressaltou os avanços na educação do município. A diretora da escola professora Neide Santos aproveitou a ocasião para agradecer a dedicação da prefeita em buscar melhorias para a instituição de ensino e seus alunos.

A prefeita foi responsável pelo corte da fita inaugural e também pelo descerramento da placa, e fez isto ao lado do secretário de educação, de seu esposo, Henrique Almeida e dos vereadores presentes. Após a cerimônia, ela visitou cada ambiente da nova escola, conversou com os professores, alunos e demais presentes, demonstrando o compromisso de sua gestão com a educação e o bem-estar da comunidade.

A reinauguração da Escola Municipal Coronel José Pessoa de Queiroz representa um importante marco no desenvolvimento educacional da zona rural do município, proporcionando um ambiente acolhedor e moderno para os estudantes. Com investimentos como esse, a prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade da educação e a valorização da comunidade escolar.