Prefeita Marcela assina adesão de Novo Lino em novas ações do programa Escola 10

Prefeita Marcela Gomes e secretário Paullo Netto participaram da solenidade

Na busca por novos investimentos para a educação municipal de Novo Lino, a prefeita Marcela Gomes participou nesta terça-feira, 25, do ato de assinatura da pactuação de ações do programa Escola 10, do governo de Alagoas. A solenidade, realizada no Centro de Convenções de Maceió, contou com a presença do governador Paulo Dantas, secretários estaduais, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e gestores da Educação.

Em suas redes sociais, a prefeita Marcela Gomes comemorou a adesão do município de Novo Lino ao pacto pela melhoria da Educação em Alagoas. “Hoje assinei mais um avanço para nossa educação, com assinatura da pactuação de Ações do Programa Escola 10. Esteve comigo, o Gov. @paulodantasalagoas, o deputado @depinacioloiola, secretários municipais de educação e agricultura, @paullonetto90 e @carolgomesdebarros, além dos colegas prefeitos e secretários estaduais. É um compromisso nosso seguir avançando cada vez mais, juntamente com o nosso Estado de Alagoas, trabalhando ainda mais pelos linenses”.

Presente ao evento, o secretário municipal de Educação, Paullo Netto, também destacou a importância da adesão do município ao ato de pactuação das metas do Escola 10. “Em Novo Lino, estamos comprometidos em transformar a educação. Hoje [25], assinamos a pactuação das Metas do Escola 10, com o objetivo de elevar a qualidade da educação dos nossos alunos. Juntos, vamos construir um futuro promissor e cheio de oportunidades para todos”, ressaltou o secretário.

Pactuação do Escola 10

A pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino. Instituído por lei estadual em 2018, o programa visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental.