Prefeitura promove café da manhã em reconhecimento ao trabalho dos garis e margaridas

O importante trabalho feito por garis e margaridas para a limpeza de Novo Lino tem sido reconhecido pela prefeita Marcela Gomes. E na manhã desta terça, 16, para festejar o Dia do Gari, a prefeita promoveu um café da manhã que reuniu esses trabalhadores. Marcela Gomes destacou a importância do trabalho feito por esses profissionais. “Os agentes de limpeza, assim como os coletores, são servidores que merecem ser homenageados”, frisou.

“Hoje [terça-feira, 16] pela manhã, comemorei o Dia do Gari com todos eles que fazem parte da limpeza pública da cidade. Participaram do café em uma mesa farta, e após esse momento, bati um papo com todos eles, e no final, entreguei a cada um deles, uma cesta básica. Para mim, o dia é de muita comemoração e motivos para festejar junto com a categoria, que tem transformado a cidade em um ambiente sempre limpo”, completou a prefeita.

“Eles começam a trabalhar muito cedo, ainda enquanto dormimos, para encontrarmos ruas e praças limpas logo pela manhã. É um trabalho árduo e de grande importância e que, às vezes, nem paramos para elogiar e reconhecer. Quando eles estão nas ruas, o cuidado com a cidade está garantido. Seja na coleta de lixo, varrendo as ruas ou cuidando dos canteiros e infraestrutura, esses trabalhadores são essenciais para a cidade de Novo Lino”, disse.

A valorização da categoria pela atual gestão tem sido reconhecida pela população linense, que em pesquisa recente teve 95% de aprovação quando o assunto é limpeza pública. “Antes era bem diferente, mas com a valorização da classe, com um dos melhores salários da região, e sempre com equipamentos e fardamentos, oferecidos por nossa gestão, cada gari e margarida, têm dado seu melhor e o resultado é hoje, Novo Lino ser uma cidade bem cuidada”, frisou.

Além da prefeita Marcela, o café em homenagem aos garis e margaridas teve ainda a presença dos secretários de Finanças, Henrique Almeida; de Administração, Ricardo Lamenha e os coordenadores do setor de limpeza pública, sendo um momento de integração e reconhecimento para a categoria.