Inaugurações e ordens de serviços marcam os 60 Anos de Novo Lino

Novo Lino completou 60 anos de sua emancipação política, o dia 1º de dezembro é a data para celebrar, mas as comemorações que começaram um dia antes, vai até o final de semana com muitas celebrações. O ponto alto mesmo ficou por conta de um dia bem recheado de uma programação que teve início logo cedo e só terminou a noite com show artístico.

Pela manhã, a prefeitura, ao lado do vice, secretários e vereadores, participou da solenidade de hasteamento das bandeiras, já em seguida, com a presença do governador Paulo Dantas, do deputado estadual Gilvan Barros e do deputado federal eleito Luciano Amaral, entregou vários equipamentos públicos a população. A primeira parada foi em frente a um novo PA, que recebeu o nome de “Pronto Atendimento e Centro de Especialidades Oswaldo Gomes de Barros, uma obra marcante para a vida dos linenses, um ambiente adequado para atender os usuários ofertando uma melhor saúde.  O setor de especialidades fisioterapeuta, foi a grande novidade, com piscina e com todos os equipamentos necessários para atender a demanda municipal.

Para a prefeita, embora o aniversário seja da cidade, mas quem ganha o presente são todos os linenses e aqueles que escolheram Novo Lino como sua cidade. No mesmo dia foi reinaugurado a sede da Secretaria Municipal de Educação, Auditório e Biblioteca, um sonho realizado por todos os funcionários da educação, foi o que disse o secretário da pasta, Paulo Neto.

A prefeita Marcela assinou também ordens de serviços, como para a Reforma da Escola Maria Angélica Dias, entregou um veículo novo à serviço de Novo Lino, entregou mais um compactador de lixo, realizou entregas de casas populares, com momentos de fortes emoções, pois os beneficiários se emocionaram e provocaram emoção não apenas da gestora, como nas demais autoridades presentes.

Marcela ressaltou que, são ações que dignificam as famílias e que, se alegram em saber que o governo municipal tem olhado com carinho para quem mais precisa, as famílias que receberam suas casas populares novas ou reformadas, demonstraram toda gratidão a Deus, a prefeita e ao governador Paulo Dantas.

O evento contou com prefeitos de cidades vizinhas como Carro Veio de Jacuípe e Jorginho de Jundiá. Durante a solenidade, o vice-prefeito Val Santos, assim como a prefeita Marcela pediram ao governador, máquinas para fortalecer a agricultura, com melhorias em estradas vicinais, eles cobraram uma caçamba e uma retroescavadeira, a qual, o governador assumiu o compromisso de tão logo poder fazer a doação desses novos equipamentos.

Outro pedido feito pela prefeita e que tem uma importância enorme para a saúde de Novo Lino, foi a implantação de médico plantonista no município, que embora conte com Unidades Básicas de Saúde com médicos diários, e também com atendimento nos Prontos Atendimentos, tem dificuldade financeira de manter uma equipe de médico 24 horas da cidade, o governador acolheu ao pedido da prefeita e disse que não deve demorar para que, seja ofertado pelo governo do estado médico plantonista no município, através de convênio, o que foi fortemente aplaudido por todos.

Ao final, a prefeita convidou as autoridades e em um bolo gigante ela, o vice-prefeito, o governador, deputados e vereadores cantaram os parabéns para os 60 Anos de Novo Lino, que segundo Marcela, vive uma nova história.

A programação seguiu com encontro de bandas e anoite grande show com atrações que lotou o espaço de festa.