Em parceria com a Semarh, prefeita Marcela entrega poços artesianos nas agrovilas de Novo Lino

A prefeita Marcela Gomes viveu um de muita felicidade, nesta quinta-feira (18), entregou a população das agrovilas do Assentamento Belo Horizonte, novos poços artesianos o que garante água potável para aquela comunidade. Para a gestora, depois de muitos anos de luta e espera a água finalmente chegou e essa conquista tem um sabor especial para ela enquanto chefe do executivo.

Ao lado dos vereadores, secretários municipais, a prefeita recebeu no município o secretário de estado da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, ele veio até a Fazenda Belo Horizonte, e inaugurou cinco poços que foram perfurados para garantir água aquelas famílias.

“Quem me acompanha sabe do meu desejo em ajudar essa comunidade que sofreu muito com a escassez de água e hoje finalmente podemos dizer que sim, temos água na Onça”. Falou. Marcela demonstrou feliz em poder contar com os vereadores, que considera primordial, já que sempre conta com o parlamento em prol da população.

Água chegou através do programa Mais Água Alagoas, e que realiza um sonho tão aguardado da população da zona rural, que antes sofriam para ter que colocar água em suas casas, a prefeita, disse que, este sofrimento, ela acompanhou desde que foi vereadora e sempre lutou, porém somente agora, trouxe para a população água potável.

Por isso fez seus agradecimentos a todos os envolvidos neste sonho, em especial ao Secretário do Meio ambiente e Recursos Hídricos que segundo a prefeita não mediu esforços para atender a sua solicitação. “Ao nosso Deputado Gilvan Barros minha gratidão por sua parceria e compromisso de sempre. Agradeço também, ao nosso Governador Renan Filho, que nunca deixou de dar assistência ao povo de Novo Lino”. Completou.

O secretário Fernando Pereira, destacou a atuação da prefeita Marcela, lembrou que ao longo desses três anos que está à frente da pasta, nunca tinha recebido a visita de um prefeito de Novo Lino e que, somente este ano, a atual gestora já esteve na Semarh pelo menos cincos vezes e todas para cobrar melhorias e buscar investimentos que melhore a vida das pessoas, então parabéns Marcela. Disse.

Para Fernando, desde que assumiu o compromisso com a Semarh comprou o sonho de muita gente. “Por isso, procuro ao máximo estar presente em inaugurações de poços artesianos,  pois sei a importância que é esse equipamento para população local. Hoje, iniciamos mais um governo presente, inauguramos cinco novos poços, na cidade de Novo Lino. São ações como essas que reforçam a minha vontade e desejo de fazer uma Alagoas melhor para cada um alagoano”. Disse.