12ª Conferência Municipal de Assistência Social em Novo Lino discute a reconstrução do SUAS e as melhorias para a população

Nesta terça-feira (11), Novo Lino foi palco da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, um evento de grande importância para discutir os avanços e melhorias nas condições de vida da população linense. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência reuniu profissionais da área, representantes da sociedade civil e autoridades governamentais.

Um dos momentos destacados no evento foi a participação especial da palestrante Drª Jaqueline da Silva Lima. Durante sua fala, a Dra. Jaqueline ressaltou a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, destacando sua relevância na promoção do bem-estar e desenvolvimento da população. Ela enfatizou a necessidade de fortalecer os serviços oferecidos pelo SUAS, proporcionando aprendizado e inclusão para todos os usuários.

A realização da conferência é um compromisso assumido pela Prefeitura Municipal de Novo Lino com toda a população. A secretária de governo, Carol Gomes representou a prefeita na conferência, ela comentou sobre a relevância desse evento para os moradores da cidade, ressaltando que a discussão e o debate acerca do SUAS são fundamentais para garantir uma assistência social cada vez mais efetiva e abrangente.

Durante a conferência, foram debatidos diversos temas, como a expansão dos serviços socioassistenciais, o fortalecimento da rede de proteção social, a inclusão de grupos em situação de vulnerabilidade, a formação de profissionais da área e a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas mais eficazes.

Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, apresentar propostas e discutir soluções para os desafios enfrentados no âmbito da assistência social em Novo Lino. A conferência também serviu como um espaço para a troca de conhecimentos e a busca por ações conjuntas que visem a melhoria das condições de vida da população local.

Ao final do evento, foram elaboradas propostas e diretrizes que serão encaminhadas aos órgãos competentes, com o objetivo de subsidiar a construção de políticas públicas mais eficientes e direcionadas às necessidades da população. A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social em Novo Lino reafirmou o compromisso da cidade em promover a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida para todos os seus cidadãos.

A Conferência contou com a participação da equipe de governo com os secretários e toda equipe da Assistência:

Assessora de Governo: Carol Gomes de Barros
Secretário de Saúde: Dr. Oswaldo Gomes de Barros