Posto do Instituto de Identificação é Inaugurado em Novo Lino

Prefeita Marcela Gomes acompanhando momento que as pessoas de Novo Lino começam ser atendidas no Novo Posto de Identificação.

A cidade de Novo Lino, ganhou um posto de identificação. O Instituto de Identificação da Polícia Científica inaugurou durante a manhã desta terça-feira (4), o novo posto de atendimento à população. A instalação da moderna unidade foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade que disponibilizou o espaço e a estrutura necessária para funcionamento do posto.

Com capacidade de atender diariamente mais de 30 pessoas, o posto que recebeu o nome Romeu Soares da Silva funciona na sede da Secretaria de Infraestrutura em frente à prefeitura que fica na Rua do Comércio, no centro da cidade. No local, os requerentes poderão solicitar a primeira e segunda via da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

O horário de atendimento seguirá o padrão da rede de postos do Instituto, funcionando de segunda a sexta-feira, com abertura da unidade às 8h e encerramento das atividades às 17 horas. Mas, o atendimento está condicionado ao agendamento prévio que deverá ser realizado no mesmo local onde funciona o posto.

Na inauguração, a prefeita Marcela Gomes, afirmou que a implantação de um posto do Instituto de Identificação era um antigo sonho dos moradores de Novo Lino e região, visto que muitos deles optavam por tirar o RG em Pernambuco. Além de Novo Lino, estrategicamente a unidade atenderá moradores dos municípios vizinhos, como Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe e Jundiá.

Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação explicou que a abertura da nova unidade faz parte de um plano de ampliação da rede de atendimento.