Prefeita Marcela promove a abertura do Natal com a chegada do Papai Noel, ascender da árvore e entrega de Praça aos linenses

O brilho do Natal é sempre uma atração que une famílias, renova a esperança e a alegria nos corações dos moradores e de quem visita a cidade. Em Novo Lino, o clima lúdico e os sentimentos positivos da época do Natal já estão sendo vividos numa terra que vive uma nova história. É assim que já é conhecida a cidade, que completou 60 anos no primeiro dia de dezembro e de lá para cá o que não falta são motivos para continuar comemorando um município que nos últimos dois anos, trouxe uma autoestima para sua gente e vem se desenvolvendo, com a recuperação dos setores mais importantes, como educação, saúde, assistência social, infraestrutura e a cultura local, um resgate que ajuda no crescimento social e econômico, uma cidade que passa a ter seus sonhos concretizados e sua gente mais feliz.

Na noite deste sábado (3), a prefeita Marcela Gomes, preparou uma programação recheada de cores, alegrias e sentimentos de harmonia entre o povo. Com a chegada de dezembro, chega também o Natal, um período que causa reflexão, sentimento de amor e boas lembranças do nascimento de Jesus. Tudo isso ficou demonstrado no evento promovido pela prefeitura, que transformou o centro de Novo Lino em um espaço natalino, lotado por moradores, crianças, jovens e adultos, estudantes e aposentados, todos para assistirem ao espetáculo da abertura do Natal com várias apresentações.

Com o tema: “Um Sonho de Natal” a cidade recebeu a turma do Mickey, vários personagens da Disney, que trouxeram alegria para cada criança, que durante as apresentações se encantavam, abraçavam e viveram toda emoção do mundo Disney em Novo Lino, claro que eram apenas fantasias, mas que conseguiu proporcionar momentos únicos na vida de muitas crianças e os adultos também, pois aplaudiam e se encantavam com cada apresentação.

A prefeita Marcela Gomes, ao lado do esposo, secretário de finanças Henrique Almeida, do vice-prefeito Val Santos e sua esposa, Michela Julião e sem contar outras personalidades, como os vereadores, assistiram toda encenação. A prefeita contou com a presença de sua família no evento, o público lotou a arena montada em plena rua, foi um espetáculo emocionante e ao final, os personagens posaram para fotos ao lado da garotada.

Chegada do Papai Noel

Enquanto isso, todos ansiosos aguardavam a chegada do Papai Noel, que anunciaria o início dos festejos natalino na cidade. De repente surge um trem de natal, puxado por um trator e em cima, o Papai Noel, e com ele, a prefeita Marcela, que chegou acenando ao público, num ambiente iluminado, com cores e muita alegria, ao som de uma orquestra que cantava ritmos natalinos, as luzes piscando e ao descer, neves artificiais deram um tom ainda mais realista do clima de Natal.

A prefeita foi fortemente abraçada pelo público e ao lado do papai Noel visitou a nova Praça São José, que em seguida foi entregue a população. Na cerimônia de descerramento da Placa, a prefeita, o vice e os vereadores participaram do momento, onde a gestora destacou a importância da nova praça e que faz parte da valorização de seu povo e do desenvolvimento da cidade. A praça gera lazer, cidadania, aproxima as pessoas, produz bons sentimentos, então estamos trabalhando e vamos continuar, podem ter a certeza, eu não vou parar. Disse Marcela.

Ela também fez a entrega das chaves dos três quiosques que foram construídos na praça, para ela, são oportunidades de empreendedorismo e pediu que os contemplados possam valorizar, trabalhar e garantir o sustento de suas famílias, comercializando na praça.

Chegou o momento mais aguardado, uma árvore instalada no centro da praça, que já está toda enfeitada com luzes e símbolos natalino, precisava ser acesa e a prefeita, foi quem viveu esse momento, bastante emocionada, Marcela destacou o momento, agradeceu toda sua equipe, todos envolvidos na produção e preparação do natal na cidade e logo se dirigiu ao local para ascender as luzes e quando a árvore foi acesa, fogos e aplausos foram ouvidos, e oficialmente foi aberto o Sonho de Natal na cidade de Novo Lino.