Prefeitura reinaugura UBS no povoado Estiva marcando avanços na saúde de Novo Lino

A cidade de Novo Lino celebrou um marco significativo em sua saúde primária com a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fazenda Itajubá, localizada no povoado Estiva. A cerimônia contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, autoridades locais, deputados, o vice-prefeito, vereadores, secretários, profissionais de saúde e a comunidade em geral, que testemunharam a transformação do espaço dedicado ao cuidado da população.

Após participar da cerimônia de hasteamento das bandeiras no pavilhão em frente à prefeitura, a prefeita Marcela Gomes dirigiu-se à comunidade Estiva para liderar a reinauguração da UBS, que passou por uma renovação completa. O Secretário de Saúde, Oswaldo Gomes, expressou sua satisfação com o novo ambiente, destacando o respeito da prefeita pela comunidade.

O Secretário enfatizou ainda que a estrutura da nova unidade reflete o cuidado e o amor empregados por Marcela em todas as suas obras, comparando os consultórios a uma clínica particular. Ele agradeceu o empenho dos profissionais de saúde e incentivou a dedicação contínua e a humanização no atendimento.

Durante o evento, o Secretário defendeu a reabertura da maternidade, visando proporcionar que os filhos linenses nasçam em sua própria cidade. Essa proposta recebeu aplausos calorosos do público presente.

Outro ponto destacado foi a sugestão do Secretário para a alteração da nomenclatura da UBS em homenagem a Geraldo Barbosa, uma figura ilustre da Fazenda Itajubá e que teve relevantes serviços prestados em favor do povo linense. O governo apresentará um projeto para oficializar essa mudança, e a filha de Geraldo Barbosa, Irineia, psicóloga do município, emocionou-se ao agradecer pelo reconhecimento à sua família.

A prefeita Marcela Gomes expressou sua felicidade e gratidão à equipe de profissionais da saúde, reconhecendo o papel fundamental do Secretário Oswaldo Gomes. Após as falas, a gestora cortou a fita inaugural e participou do descerramento da placa, visitando em seguida todo o espaço da UBS, celebrando não apenas as melhorias na saúde, mas também os 61 anos de emancipação política da cidade.

Os deputados presentes elogiaram o trabalho da prefeita e sua equipe, comprometendo-se a continuar contribuindo para o progresso e bem-estar de Novo Lino. A união de esforços entre lideranças e comunidade promete impulsionar ainda mais os avanços na saúde e no desenvolvimento do município.