Prefeita Marcela participa da entrega de sementes aos agricultores familiares de Novo Lino

Prefeita Marcela participa da entrega de sementes aos agricultores familiares de Novo Lino

Se na educação, na saúde, na cultura, esporte e entretenimento, o município de Novo Lino avança, na agricultura familiar está sendo fortalecida da mesma forma, graças ao empenho da gestão municipal em formalizar parcerias para gerar renda e economia aos agricultores. Nesta terça-feira (10), a prefeita Marcela Gomes deu sequência às entregas de sementes do programa “Planta Alagoas”, do Governo do Estado, nos assentamentos Belo Horizonte e Palmeirinha, localizados na zona rural do município. Outras regiões serão entregues, através dos funcionários da Secretaria de Agricultura.

O programa forneceu à Prefeitura de Novo Lino 1.480 kg de sementes de milho, 1.340 kg de feijão de arranca e 190 kg de feijão de corda. Durante a entrega, a prefeita destacou que os produtores estão sendo valorizados, com perspectivas de geração de renda e economia para as famílias. A parceria com o Governo de Alagoas, foi pactuada para contemplar os agricultores e temos mesmo que em nome da agricultura familiar de Novo Lino, agradecer ao governo do estado. Disse Marcela Gomes.

A Prefeitura buscou estratégias para fazer a distribuição de modo que 490 agricultores fosem contemplados com as sementes, o que amplia a capacidade de produção e com isso gera renda e melhora a produção agrícola no município. Durante a entrega, a prefeita esteve acompanhada do secretário de eventos, Yang Carlos, Rui Batista assessor da prefeita e os demais funcionários da pasta da agricultura.