Solenidade emocionante marca a posse dos conselheiros tutelares no município de Novo Lino

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, em solenidade realizada no Plenário Delmo Ferreira da Silva, da Câmara de Vereadores de Novo Lino, aconteceu a posse dos novos conselheiros tutelares do município, eleitos em 2023 e que assumem a importante missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no município pelos próximos quatro anos, ou seja, no quadriênio 2024/2028. Foram empossados os cinco conselheiros tutelares e seus suplentes.

A prefeita Marcela Gomes, o vice-prefeito Val Santos, a presidente da Câmara, vereadora Núbia Lima, secretários, vereadores, familiares dos empossados e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), acompanharam a solenidade, marcada por momentos de emoção. Todos ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre o poder público e o Conselho Tutelar para garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes de Novo Lino.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Novo Lino foram eleitos no último pleito durante a eleição unificada realizada em outubro de 2023 nos municípios alagoanos. A partir de agora, eles têm a responsabilidade de atuar de forma ativa na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, representando a voz da comunidade e contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário para as gerações que se formam em Novo Lino.

A prefeita Marcela Gomes parabenizou a todos os conselheiros e disse o quanto seu governo tem se dedicado a oferecer todas as condições de trabalho para a boa atuação do órgão de proteção aos direitos da criança e do adolescente em Novo Lino, desde o início de sua gestão em janeiro de 2021. “Reafirmo aqui também, o apoio da nossa gestão para garantir as condições necessárias ao bom funcionamento do conselho tutelar”, concluiu.