Prefeita Marcela Gomes promove Casamento Comunitário para 15 casais em Novo Lino

Prefeita Marcela Gomes desejou boa sorte aos casais.

A prefeita Marcela Gomes, participou na noite deste sábado (20), de uma cerimônia de casamento para 15 casais, o casamento comunitário faz parte de mais uma ação de sua gestão na cidade de Novo Lino, que visa atender casais, especialmente aqueles em vulnerabilidade social, ou seja, os gastos com o casório, sendo custeado pelo município.

A festa de casamento aconteceu no mesmo ambiente onde foi realizado a cerimônia com a juíza de direito Emanuela Porangaba, que trouxe uma reflexão sobre o que é o casamento e alertou os casais sobre a importância do matrimônio. O casamento comunitário se deu através do cartório de registro civil e notas da cidade, com a presença da Tabeliã Jacqueline Monteiro. Foi uma noite para marcar a vida dos casais e também dos familiares, tudo preparado pela prefeitura, com direito a uma belíssima ornamentação, um bolo bem decorado e tudo ao som de música ao vivo na voz de Gabriel José.

O evento aconteceu no pátio da escola Mário Gomes de Barros e reuniu muita gente, entre familiares, autoridades e convidados. Vereadores como Juninho de Dinho, Ronaldo de H, Dias Bolão e Miron estiveram participando da festa. Além de secretários de governo como Paulo Neto de Educação, Michella Julião de Agricultura, Yang Carlos de Eventos, o secretário de esportes e Henrique Almeida, secretário de Finanças e esposo da prefeita.

A oportunidade concedida pelo casamento comunitário permite que diversas famílias realizem o sonho de consolidar a união civil e com direito a festa. A prefeita ao fim da cerimônia, quando todos disseram sim e trocaram as alianças e deram o beijo de casados, ela usou sua fala para enaltecer o momento e parabenizar todos os envolvidos, sua equipe, a tabeliã do cartório de registros, a juíza de direito, e todos os noivos e suas famílias.

Marcela, ainda presenteou todos os casais com uma lembrancinha e cumprimentou todos os mais novos casados civilmente. Além de doces e salgados, todos foram servidos com um jantar tudo ofertado pela prefeitura de Novo Lino.