Novo Lino será beneficiado com uma creche do programa Criança Alagoana

O município de Novo Lino vai ser beneficiado com uma creche do programa Criança Alagoana (Cria). Nesta quarta-feira, 23, a prefeita Marcela Gomes participou de uma live com o governador Renan Filho e outros prefeitos, ocasião em que o chefe do Executivo estadual assinou ordens de serviço para construção de várias creches do Cria em cidades de Alagoas. A pretensão do governo estadual é entregar 200 creches do programa até o final de 2022.

O ato de assinatura das ordens de serviço foi transmitido ao vivo, em uma live pelo Instagram do governo estadual na manhã desta quarta. “Um programa como esse é fundamental porque, além de oferecer educação de qualidade para as crianças, gera empregos”, ressaltou o governador Renan Filho na live. As creches são entregues aos municípios pelo governo do Estado equipadas e prontas para atender as crianças que nelas vierem a ser matriculadas.

A função do município é, somente, matricular o aluno e garantir o conteúdo pedagógico e a alimentação adequada para a idade correta. É o que explica o governador. “A população de Novo Lino está muito feliz com todos os investimentos que o governador vem trazendo para a  cidade, a exemplo do Minha Cidade Linda, da estrada que liga a cidade a comunidade rural Onça que também é uma obra já anunciada”, disse Marcela.

“E hoje, com uma realização muito importante que é a Creche Cria, uma obra que vai atender as nossas crianças, resta mesmo agradecer ao governador Renan Filho”, completou.

Em seu Instagram, a prefeita Marcela Gomes comemorou:

“Hoje é mais um dia histórico para Novo Lino, onde o Governador @renanfilho15 assinou pela manhã, a ordem de serviço de uma creche do Programa Cria para nossa município. Com isso, Novo Lino segue a cada dia avançando mais, e digo com todas palavras, que ainda virão muito mais presentes e obras para o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço a você, Gov. @renanfilho15 pela parceria e compromisso com Novo Lino – AL sempre, tenho certeza que você será muito bem reconhecido pelo nosso povo”.