Prefeita Marcela prestigia solenidade de posse da nova diretoria do Fapen

Em solenidade prestigiada pela prefeita Marcela Gomes e secretários municipais, a nova direção do Fundo de Previdência (Fapen) de Novo Lino, tomou posse na última segunda-feira, 3 de janeiro. A nova diretoria é formada por José dos Santos Costa, o Badé (diretor-presidente); além do conselho deliberativo composto por Edmilson Roberto da Silva; Thiago Aleixo e Robervânia Buarque.

Já o conselho fiscal é composto por Maria de Fátima Lúcia; Rosenildo Alves e Rildo Vitoriano de Vasconcelos. “Começando o ano de 2022 com a solenidade de posse da presidência do Fapen do nosso município. Que a nova gestão possa representar o povo, honrando as propostas apresentadas e atuando de maneira eficaz e transparente como deve ser esta importante autarquia. Parabéns, presidente @josecosta_c10 (Badé), que você administre com zelo e bastante sabedoria o Fapen da nossa cidade”, disse a prefeita Marcela Gomes.

O Fundo de Previdência de Novo Lino conta atualmente com cerca de 140 aposentados e pensionistas, além de mais de 500 contribuintes ativos, ou seja, servidores concursados do município que contribuem para a manutenção do fundo previdenciário.

Perfil

O novo diretor-presidente do Fapen de Novo Lino, José dos Santos da Costa, conhecido como “Badé” era trabalhador rural até 2003 e em 2004 passou no concurso para agente de saúde do município. Em 2011, concluiu a graduação em Ciências Contábeis pela Unopar, contando ainda com pós-graduação em 2017 na área de finanças, controladoria e auditoria pela Unit/AL.

Badé, que foi criado na fazenda Santo Antônio, tem orgulho de suas origens, sendo filho de dois analfabetos: Maria José dos Santos “Maria Cosmo” e Juvenal João da Costa, camponês trabalhador da roça. “Graças a Deus, eles sempre me incentivaram a estudar e hoje tenho ensino superior em Ciências Contábeis”, afirma ele, bastante orgulhoso de sua trajetória.

Ele lembra ainda que em 2017 perdeu a eleição para a presidência do Fapen por uma diferença de 13 votos para João Miguel. “Agora resolvi pleitear mais uma vez e com muita união e o apoio dos amigos e com muita persistência em 2021 cheguei a vitória com a graça a Deus derrotando o mesmo adversário com uma diferença de 20 votos”, concluiu.

A solenidade foi prestigiada ainda pelos secretários municipais de Finanças, Henrique Almeida; de Saúde, Oswaldo Gomes de Barros; de Educação, Paullo Netto; a presidente da Câmara de Vereadores, Núbia Lima e familiares [sua esposa Neide] do novo presidente do Fapen.