“Arraiá Virtuá da Nova Cidade”

Com a pandemia, por mais um ano as festas juninas não puderam ser realizadas, mas em Novo Lino a prefeita Marcela Gomes reforça sua boa administração se reinventando para garantir uma noite marcante para os que gostam mesmo do forró e do clima junino. Na noite desta quarta-feira (23), uma Live foi promovida por iniciativa da prefeitura e levou para dentro das casas do povo linense a oportunidade de viver a véspera de São João com uma programação bem típica, e já prometendo que, em 2022, confiante com o fim da pandemia, Marcela promete fazer o maior São João, não só de Novo Lino, mas da região.

A Live Show aconteceu no pátio da Escola Mário Gomes de Barros e foi organizada pelas secretarias de eventos e de cultura, com apoio de outras pastas e incentivo maior vindo da prefeita que logo cedo já marcou presença, ao lado do seu esposo, o secretário de finanças, Henrique Almeida.

Davi Mateus, secretário de cultura de Novo Lino, foi quem apresentou toda live, o digital influencer conduziu o “Arraiá Virtuá” ao lado da cantora Paulinha Abelha. Para abrir o evento que foi transmitido pelo canal no Youtube da prefeitura, o Arraiá de Novo Lino, contou com a presença de convidados, como o dançarino da Calcinha Preta, Clevinho Santos, a cantora Ana Lôbo, Tarcy Monteiro da banda Forrozão das Antigas e outros.

No palco, o Forrozão Clandestino, com Cicinho do Acordeom e Sara abriu a live com o conhecido forró pé de serra, já em seguida, com a formação da mesa para o concurso de dança, estiveram presentes, além da prefeita, Marcela Gomes, o vice-prefeito Val Santos, as cantoras já citadas, gastrônomas convidadas e o representante da Secretaria de Estado da Cultura. Quem também deu um show a parte foi a quadrilha junina Renascer, já tradição na cidade, trouxe toda alegria para a véspera de São João.

Seis casais da própria cidade puderam concorrer ao concurso de forró e os três primeiros colocados receberam troféus e prêmios em dinheiro. 1º lugar: 800,00 – Emerson e Valéria, 2º lugar: 600,00 – Erivaldo e Mayara e 3º lugar: 300,00 – Desiré e Clebson.

No concurso de gastronomia, também com concorrentes todas da cidade, os jurados puderam escolher os três melhores pratos. 1º – Polyana Monteiro – Prêmio: R$ 300,00, 2º – Andrieza Ambrósio – Prêmio: R$ 200,00, 3º – Maria José – Prêmio: R$ 100,00.

Nos intervalos de cada concurso, o público acompanhava muita música, inclusive com a participação das artistas convidadas, primeiro Tarcy Monteiro, com seu estilo encantou o público em casa, da mesma forma a cantora Ana Lôbo e o artista da terra, Edilson Sales que fez bonito durante toda live. Paulinha Abelha fechou a noite com um grande sucesso do forró nordestino.

O secretário de Eventos, Yang Carlos, acompanhou toda live atuando como organizador ao ladod e Davi Mateus, ele comemorou muito todo sucesso e foi parabenizado pela prefeita, que logo aproveitou para parabenizar o secretário de cultura e todos envolvidos para que a live ocorresse bem. A estrutura de som, iluminação e palco foi também importante para deixar a live ainda mais alegre. Obrigado Novo Lino, obrigado a todos vocês, vamos seguir trabalhando e transformando nossa terra em uma nova cidade. Vibrou Marcela Gomes.

Nos bastidores alguns convidados, entre eles secretários de governo, como Paulo Neto, da educação, Ricardo Lamenha da Administração, vereadores como a presidente da Câmara, Núbia Lima e vereador Juninho de Dinho. Muitos assessores participaram nos bastidores da live, que contou com as regras sanitária evitando assim aglomerações e com as medidas de prevenção necessária.