Marcela inaugura o Mirante da Fé com a imagem do Cristo e transforma o lugar em ponto turístico

A prefeita Marcela Gomes cumpriu seu último compromisso de inaugurações na cidade de Novo Lino, que completou nesta quarta-feira (1), seus 59 anos de emancipação política. Após cinco dias de programação em homenagem ao aniversário da cidade, o ponto alto ficou marcado pela inauguração do Mirante da Fé, a qual fez o resgate da Estátua do Cristo e o nome do lugar foi dado como uma forma de homenagear sua avó Lúcia Maria Wanderley Gomes de Barros.

Muitas pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença de fiéis católicos, tanto do município, quanto de cidades próximas, e visitantes que estiveram na cidade durante os dias de festa. A prefeita fez um resgate histórico da cultura religiosa linense que ficou abandonada em outras gestões.

Autoridades de Novo Lino marcaram presença nesse ato de fé cristã. Quem também fez parte da inauguração foi o deputado Estadual Gilvan Barros. Antes mesmo de ser entregue o mais novo ponto turístico da cidade, uma missa foi celebrada no local pelo Padre André, pároco da cidade e com a participação do recém ordenado, Padre Antelmo, secretários de governo, vereadores e moradores fizeram questão de participar do momento que marca uma nova história para o turismo religioso na cidade.

Na esquerda o vice-prefeito Val Santos e sua esposa, Michella Julião, na direita a prefeita Marcela Gomes e seu esposo, Henrique Almeida. (Foto: Luzamir Carneiro/jgnoticias)

A prefeita Marcela Gomes ao lado do esposo Henrique Almeida e do vice-prefeito Val Santos participou da santa missa e durante a inauguração demonstrou toda gratidão que estava sentindo. Para a gestora uma felicidade incomparável. “Esse mirante se torna um espaço religioso muito importante para nossa comunidade e visitantes, além de se tornar um ponto turístico de nossa linda Novo Lino, que embora estando apenas iniciando nosso mandato, já pode ser chamada de uma nova cidade”. Disse.

Para a prefeita o sentimento é de alegria e gratidão, por partilhar esse momento tão especial em veneração à dignidade do Cristo, viver tudo isso junto com o povo linense é algo que marca nossas vidas. Esse momento é também de agradecer a toda minha equipe, são pessoas que ao longo desses meses trilham conosco em um só caminho e nos ajudam realizar momentos como este. Nada disso seria possível se todos nós não fossemos comprometidos com Novo Lino. Esse Mirante simboliza a fé, a devoção e a gratidão, que independentemente de religião temos que cultivar, guardar e levar conosco a vida inteira. Falou a prefeita bastante emocionada.

O nome mirante da fé foi dado em homenagem a sua avó, que ao falar em seu discurso, a prefeita não conteve as lágrimas e convidou seus pais e familiares para em seus nomes homenagear Lúcia Maria Wanderley Gomes de Barros que para Marcela uma mulher de fé e um grande exemplo de vida cristã. Após esse momento, a prefeita se posicionou na fita inaugural, ao cortar subiu a rampa após declarar inaugurada o Mirante da Fé, a prefeita Marcela recebeu uma homenagem especial de um jovem católico que exaltou sua fé e seu amor pelas coisas sagradas, criticando o passado que deixou a imagem destruída.

Prefeita e os vereadores que também prestigiaram a cerimônia de inauguração do Mirante da Fé. (Foto: Luzamir Carneiro/jgnoticias)

A prefeita acompanhada do esposo e dos sacerdotes, foram os primeiros a subir até o pé da estátua e de lá, assistiu o padre dando a bênção e ela aproveitou para fazer sua primeira oração no pé do Cristo, a qual muito emocionada, recebeu o carinho dos familiares, inclusive de seu pai, o médico Oswaldo Gomes de Barros.

Em seguida posou para foto e fez o descerramento da placa. Antes disso, a prefeita entregou também o quiosque ao grupo de Missão Servo do Altíssimo, que usará o espaço para vender produtos católicos. Para a prefeita será importante para o turismo. O espaço ficou bem iluminado e deu uma vida a cidade, quem chegar no centro de Novo Lino, vai poder ter uma vista do alto bastante iluminada e privilegiada com a imagem do Cristo de braços abertos. Concluiu.