Chegada do Papai Noel reúne uma grande multidão e ascende o espírito natalino nos linenses

Os moradores de Novo Lino viveram pela primeira vez em sua história, a chegada do Papai Noel. O momento foi marcado por fortes emoções e aconteceu graças a atual gestora, prefeita Marcela Gomes que aproveitou o clima de celebração pelos 59 anos da cidade para dar de presente aos linenses, a presença do bom velhinho que atraiu uma multidão, não somente de crianças, mas também os adultos que quiseram posar para foto ao lado do personagem do natal.

Para marcar o evento, realizado pela Prefeitura, o personagem mais esperado da noite passeou pelas principais ruas da cidade, em cima de um trenó improvisado, na verdade uma carroça, puxada pelo trator da prefeitura, que foi totalmente ornamentada e deu luzes, cores e brilhos ao ambiente. Falando nisso, brilho mesmo está espalhado em toda cidade, iluminada no clima natalino e deve ficar assim durante todo o mês de dezembro.

A prefeita Marcela, ao lado do Papai Noel desfilou pelas ruas e foi recebida com aplausos e o sentimento de gratidão pela população que vibrou muito em poder viver esse momento. No trenó, além da prefeita, estava seu esposo, secretário de finanças, Henrique Almeida, o vice-prefeito Val Santos e Michella Julião, Carol e algumas crianças que ao percorrerem a cidade, acenavam para o público.

Enquanto isso, uma grande multidão aguardava ansiosa no pátio de evento, a chegada do bom velhinho encantou todo mundo. Depois de uma entrada quase que triunfal, o Papai Noel ao descer já estava montado o espaço onde ele ficou sentado e recebeu das próprias crianças suas cartinhas, além de abraçá-las e posar para fotos. De acordo com a prefeita Marcela, essas cartas serão lidas por ela junto com o Papai Noel e que, no natal, algumas dessas cartas serão selecionadas de acordo com a história contada pelos pequeninos e as crianças convidadas a receber do Papai Noel os seus pedidos.

Para a prefeita, é uma alegria imensa em poder viver todo esse momento. Ela conta que, a chegada do papai Noel a cidade iluminada consolida uma nova cidade, e é isso que Novo Lino está vivendo nesse momento de festividade, mostrando seu potencial para os linenses e receber também os visitantes. Estamos trabalhando e quero próximo ano fazer uma festa ainda maior e tão logo Novo Lino será um ponto turístico durante o natal. Disse.

Marcela lembrou que, são conquistas para um povo que viveu esquecido e sempre disse isso, nosso povo merece momentos de alegria e um Natal iluminado e bonito é sempre algo maravilhoso e por isso queremos vier todos os anos. Vamos resgatar o espírito natalino, promover cultura, defender nossos valores e demonstrar fraternidade, solidariedade e união, e o Natal de Jesus nos leva a todo esse sentimento, muito feliz estou com tudo que estamos vivendo e feliz ainda em saber que nosso povo vibra com cada conquista e transformação que nosso governo vem fazendo. Fechou.

A prefeita também vai ascender as luzes de uma árvore gigante que instalou no centro da cidade, e o ascender da árvore deve acontecer no início da noite desta terça-feira. Tudo isso faz parte da programação alusiva ao aniversário de 59 anos da cidade.