Educação de Novo Lino volta às aulas de forma híbrida e prefeita entrega kit escolar aos alunos

Os alunos da rede municipal de ensino retomaram as aulas na última terça-feira (10) de maneira escalonada em Novo Lino. A medida é impulsionada pelo avanço da vacinação dos professores e pela queda dos números da pandemia da Covid-19. Em Novo Lino, 3,5 mil estudantes da rede pública municipal puderam retomar as atividades de forma híbrida, ou seja, com parte dos alunos presenciais.

Nesta fase, para calcular a porcentagem de alunos permitidos será levada em consideração a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas. A Secretaria de Educação elaborou seu plano de retorno levando em consideração a realidade da comunidade escolar. Além dos protocolos sanitários como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, o secretário de educação do município, Paulo Neto, disse que o retorno as aulas nessa forma de ensino que não conta com 100% dos alunos presenciais, é um momento que precisa de muitos cuidados e uma avaliação de perto através de monitoramento que a secretaria fará.

Para a secretaria os profissionais da educação farão todo acolhimento e escuta dos alunos. Ouvir os alunos, é importante e assim poder entender quais são as dificuldades, entender em que nível estão para retomar o conteúdo. Paulo contou ao jgnoticias que esse início demonstrou muita tranquilidade e que todos os protocolos estão sendo seguidos, não registramos nenhum problema, e nem resistência entre os pais e alunos.

Com o retorno das aulas de forma híbrida, a prefeita do município, Marcela Gomes, fez questão de visitar todas as escolas, acompanhada do secretário, a chefe do executivo fez a entrega dos materiais didáticos aos alunos, um compromisso do governo que foi assegurado pela prefeita para o bom andamento das aulas.

A prefeita entregou pessoalmente aos alunos, dois livros didáticos, caderno, régua, lápis e caneta. Ela aproveitou o momento e conversou com algumas turmas, principalmente os alunos dos 5º ao 9º ano, que vão participar da prova de avaliação sobre o IDEB, a prefeita tem buscado oferecer as condições de ensino, com melhoria das condições estruturais das escolas, merenda adequada, profissionais valorizados, capacitações, tudo para que o ensino possa avançar e Novo Lino obter bons resultados na próxima avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.