Noite Cultural no São João na Praça São José celebra tradições juninas e valoriza a cultura local

A cidade de Novo Lino se encheu de alegria e animação em mais uma noite cultural da 2ª edição do “Forró Lino 2023” com a realização de uma festa cultural na Praça Central. O evento contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, do vice-prefeito Val Santos, secretários municipais, vereadores como Juninho de Dinho e Ronaldo de H e um público entusiasmado.

A festa, tem como objetivo valorizar a cultura local junina, e foi marcada por diversas apresentações, destacando-se as quadrilhas de idosos, jovens e a renomada quadrilha “Renascer do Sertão”, que representa com orgulho a própria cidade. A participação de todas as faixas etárias evidenciou a importância de preservar as tradições juninas e promover a interação entre as gerações. O evento contou com a apresentação da Quadrilha São José, vinda da cidade de Porto Calvo.

A prefeitura de Novo Lino se empenhou em oferecer uma noite memorável para a população, investindo na infraestrutura do evento e garantindo a segurança e o conforto de todos os presentes. Além das apresentações de quadrilhas, a festa contou com toda ornamentação, onde os visitantes puderam saborear delícias juninas e curtir a praça que foi totalmente decorada para receber a presença de todos. A prefeita Marcela disse muito feliz em poder fazer uma festa junina bem diferente, onde valoriza os artistas locais e dessa fez promvoe o São João na Praça.

Durante o evento, a prefeita Marcela Gomes destacou a importância de preservar as tradições culturais e valorizar o potencial artístico dos moradores de Novo Lino. Ela ressaltou o compromisso da gestão em promover eventos que fortaleçam a identidade cultural local e incentivem a participação da comunidade.

Carol Gomes, é uma entusiasta e apoiadora da cultura linense, presente no evento, também expressou sua satisfação em ver o engajamento dos moradores e a qualidade das apresentações. Ela reforçou o compromisso da prefeitura em investir no desenvolvimento cultural do município, enaltecendo a riqueza das manifestações juninas.

A noite cultural no São João na Praça de Novo Lino foi um sucesso, reforçando os laços da comunidade com suas tradições e promovendo um momento de diversão e integração entre os cidadãos. A valorização da cultura local junina demonstra o compromisso da prefeitura em preservar a identidade do município, contribuindo para o fortalecimento da herança cultural da região.

Com essa festividade, Novo Lino deu mais um passo para consolidar-se como um polo de eventos culturais, enaltecendo sua história e tradições, e promovendo o orgulho e a união de sua população. A prefeita no final, foi bastante elogiada pelo apoio a cultura e em entrevista ao jgnoticias, aproveitou para convidar não somente os linenses, mas as pessoas das cidades vizinhas a visitarem a Praça da cidade, que se transformou no cenário encantador para quem quer curtir um ambiente junino durante todo festejo.