Forró Pé de Aço: Prefeitura promove concurso de dança de resistência durante as festividades juninas

Na noite de quarta-feira (21), a Prefeitura de Novo Lino promoveu com sucesso a segunda edição do Concurso de Dança de Resistência, o chamado “Forró Pé de Aço” a competição iniciou ontem, mas só acabou na manhã desta quinta-feira, um evento que faz parte das festividades juninas. Doze casais se reuniram no pátio de eventos para participar dessa intensa competição, demonstrando suas habilidades e resistência ao longo de mais de 15 horas de dança ininterrupta. Foi o que conseguiu os três últimos casais que continuaram na disputa, que acabou após acordarem encerrar a prova e dividirem o prêmio. Cada casal levou para casa, R$ 2.700,00 cada.

O evento contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, que fez questão de comparecer e parabenizar todos os participantes pelo esforço e dedicação demonstrados. A prefeita enfatizou a importância de valorizar a cultura local e destacou a relevância do período junino para a identidade e tradição da cidade. Marcela participou da abertura do “Pé de Aço”, inclusive como uma das participantes, mas não demorou muito e junto com seu esposo, Henrique Almeida, logo desistiu da disputa, claro que era apenas simbólico, e assim como a prefeita, o vice-prefeito, Val Santos ao lado de Michela Julião, também entrou na dança, do mesmo modo, o secretário de Administração, Ricardo Lamenha e sua esposa.

“A dança é uma expressão artística fundamental para nossa cultura. Essa competição de resistência é uma forma de homenagear e valorizar nossa gente, que dedicaram horas para mostrar toda sua força e espírito competitivo”, declarou a prefeita.

O concurso foi idealizado pelo secretário de eventos da cidade, Yang Carlos, que trabalhou arduamente para garantir o sucesso do evento pelo segundo ano consecutivo. Sua visão e empenho foram fundamentais para a realização dessa competição que já se tornou um marco nas festividades juninas da região.

O Concurso de Dança de Resistência foi uma verdadeira maratona para os competidores, que enfrentaram desafios físicos e emocionais ao longo das mais de 15 horas de apresentações. Com ritmos típicos do período junino, como forró, xote e quadrilha, os casais de dançarinos demonstraram resistência.

A plateia presente foi contagiada pela energia dos competidores, vibrando a cada passo e torcendo pelos seus favoritos. Além disso, um corpo de jurados foi responsável por avaliar toda regra, tornando a competição ainda mais emocionante.

Ao final da maratona de dança, os vencedores foram anunciados e premiados. No entanto, todos os casais participantes foram aplaudidos e parabenizados pelo seu empenho e contribuição para a valorização da cultura local.