Saúde com Atendimento Humanizado

Saúde com Atendimento Humanizado
Saúde com Atendimento Humanizado
Saúde com Atendimento Humanizado

Nesta sexta-feira (30), foi realizado no auditório Olindina Claudino, na sede da Secretaria de Saúde de Novo Lino, um treinamento sobre Atendimento Humanizado com profissionais que atuam no atendimento das unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Com o intuito de estreitar os laços entre colaboradores, o Secretário Oswaldo Gomes de Barros Filho ofereceu o curso de capacitação o que visa melhorar e enriquecer ainda mais os atendimentos prestados pelos servidores de saúde junto à população.

Ministrado pelo Psicólogo Fábio José da Silva Araújo, o treinamento objetivou possibilitar a uniformidade das informações referentes aos processos da saúde, melhorar a comunicação entre as equipes e unidades de saúde, e, principalmente, conscientizar e motivar as equipes para a importância do atendimento humanizado.

O curso busca ainda, a qualificação do contato entre servidor, população, setores de trabalho e as relações interpessoais, considerando-os como elemento essencial para um bom funcionamento. Atender é, acima de tudo, acolher e encantar seu cliente. Foi o que defendeu o Secretário da pasta.

Durante o treinamento, os profissionais puderam conhecer melhor todo trabalho necessário para um atendimento cada vez mais humanizado, o chamado olhos nos olhos que humaniza o tratamento, é ele que permite a troca, o cuidado e o crescimento mútuo entre quem cuida e quem é cuidado. Em um atendimento humanizado, todos saem ganhando, independente do resultado, porque nele o amor ao humano prevalece. Foram pontos defendidos ao longo da capacitação.

O Secretário de Saúde, concluiu fazendo seus agradecimentos a gestão da prefeita Marcela Gomes, que vem atuando de maneira responsável e com o compromisso social, cuidando da saúde das pessoas, não apenas com as questões clínicas, mas em todos os aspectos. Voltou a defender a importância em atender o próximo de forma humanizada, pois é assim que todos merecem.

Ao final do curso, todos receberam seus certificados e puderam comemorar com o sucesso do treinamento e o quanto será útil na prática diária dos atendimentos ao povo linense. Caroline Gomes de Barros, assessora do governo municipal exaltou a participação de todos durante o curso e enalteceu o trabalho da gestão, tanto da saúde, como da administração da prefeita Marcela.