Com a presença da prefeita, Câmara de Novo Lino realiza sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos

A Câmara Municipal de Novo Lino deu início aos trabalhos legislativos de 2022 com a primeira sessão solene realizada nesta quarta-feira (16). A sessão contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, seu esposo e secretário de finanças Henrique Almeida, do vice-prefeito Val Santos, sua esposa Michella Julião, o secretário de educação Paulo Netto e outros integrantes do poder executivo, além do público que compareceu a Casa Legislativa. A sessão solene teve como convidada ilustre a ex-vereadora professora Olga Sampaio, que tem uma história política no município de Novo Lino e sua marca de serviço prestado a população linense.

A sessão presidida pela então presidente da Casa, vereadora Núbia Lima. Tanto os vereadores como os convidados puderam usar a tribuna, e com um tom de harmonia e de boas vindas os parlamentares agradeceram pelo retorno, reconhecendo a importância dos trabalhos na câmara em harmonia com o poder executivo o que para eles, produz bons resultados para a população.

A prefeita Marcela Gomes destacou o trabalho em parceria entre executivo e legislativo, citando os poderes como ferramentas importantes para os avanços que a cidade teve no seu primeiro ano de gestão, e logo reforçou que em 2022 vai precisar muito mais da câmara para aprovações de projetos que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas, que segundo a gestora pode continuar confiando que o trabalho por Novo Lino não vai parar e já anunciou alguns investimentos que virão nos próximos dias.

“Esperamos que seja um ano tão produtivo quanto 2021, com a Câmara respondendo a altura sobre o que a sociedade de Novo Lino tanto almeja, com muito trabalho, muita coerência e muita dedicação, para que os projetos que vêm beneficiar a vida do nosso cidadão possam ser aprovados e amplamente discutidos na nossa cidade”, pontuou a prefeita.

Todos que usaram a tribuna destacaram o quanto tem sido grandioso o trabalho do governo Marcela Gomes e com isso quem ganha é o povo, foi o que reforçou a vereadora e presidente da Câmara, Núbia Lima, quando agradeceu a presença da prefeita, dos secretários, vice-prefeito e os demais, ressaltando o papel de cada parlamentar, “somos nove vereadores, todos [acredito] com o mesmo ideal, trabalhar e muito pela nossa querida cidade, e disso não abriremos mão, vamos continuar, com muito esforço, dedicação, deixando de lado as críticas e de cabeça erguida dando nosso melhor por um povo que merece cada esforço de nós como seus legítimos representantes, então, que 2022 seja de muitos projetos, indicações, requerimentos e discussões em favor do povo linense. Concluiu.

A presidente da câmara comemorou o início dos trabalhos com novos investimentos na estrutura da Casa, que ganhou dois novos ar-condicionados, a sala de reunião passou por uma pequena reforma, os banheiros também foram melhorados, agora conta com relógio digital e plafon.

A sessão contou com a execução do hino da cidade, cerimonialista e com coffee break no encerramento, com um clima de confraternização os parlamentares foram presenteados todos com uma agenda entregue pela presidente da Casa.