Marcela Gomes entrega nova UBS e academia da saúde

A Prefeitura de Novo Lino entregou novos equipamentos que irão beneficiar os moradores da cidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS) e a nova Praça pública foram entregues pela prefeita Marcela Gomes na tarde da véspera do aniversário da cidade que é celebrado nesta quarta-feira (1).

Os moradores que eram alcançados pela Unidade Básica de Saúde, Tertuliano Turíbio de Araújo agora contam com um prédio adequada. Um sonho realizado, de uma obra inacabada que saiu do papel graças ao empenho da atual gestora, que ao assumir a prefeitura encarou os desafios de lutar e conseguir reiniciar uma obra que por muitos anos era um elefante branco, mas em menos de um ano desse governo foi entregue totalmente pronta e para alegria dos linenses com serviços que ajudará na saúde primária das famílias. Isso fortalece o serviço de promoção da saúde em articulação com outros programas e ações.

A prefeita Marcela ao lado do vice-prefeito, deputado Gilvan Barros, vereadores, secretários e a população em geral, celebrou mais uma conquista de sua administração. Para a prefeita, uma luta que valeu a pena e que, demonstra toda capacidade administrativa de quem, de fato busca mudar a realidade encontrada em Novo Lino que aos poucos vai mudando e ganhando uma nova cara, e se transformando numa nova cidade.

O secretário de Saúde, Oswaldo Gomes de Barros Filho, também comemorou muito pela inauguração da UBS. “Mais um equipamento que chega para somar o trabalho da prefeita pela saúde linense que foi encontrada desarrumada e hoje já conta com uma estrutura que garante serviços essenciais a população e com várias especialidades em atendimento”, disse.

O deputado estadual Gilvan Barros também prestigiou a inauguração e junto com a prefeita vibrou com a entrega da nova UBS, para ele, o povo é quem ganha com uma prefeita que trabalha e devolve ao povo através de suas ações, o voto recebido nas urnas, são 11 meses de governo e quem chega na cidade já nota a mudança que vive Novo Lino, disse o parlamentar.

Familiares do homenageado com o nome da UBS, também estiveram presentes e se emocionaram muito com o novo equipamento, Zome, como é conhecido, parabenizou a prefeita, o secretário de saúde e toda sua equipe que mudou e continuará mudando a realidade da cidade.

ACADEMIA DA SAÚDE

Após entregar da nova UBS a prefeita seguiu com a comitiva até a academia de saúde, uma obra também executada, graças ao trabalho dessa administração. Na cerimônia as autoridades reconheceram o trabalho da prefeita e toda sua equipe.

A academia da saúde recebeu o nome do saudoso Sabino Monteiro de Araújo, uma homenagem a um grande nome linense, pai do vereador Júnior de Sabino que com demais familiares participou da homenagem.

A prefeita, o vice-prefeito, deputado estadual Gilvan Barros, vereadores, secretários e população participaram o momento da entrega do novo equipamento que vai ajudar na prática de exercícios e atividades acompanhada por profissionais da área.

O deputado Gilvan Barros voltou a enaltecer a gestora e dizer que a cidade está dando exemplo de uma boa administração e com isso valorizando sua gente e colocando Novo Lino em outro patamar político.