Prefeita Marcela assina termo de adesão de Novo Lino ao Selo Unicef e o Escola 10

A prefeita Marcela Gomes assinou nesta terça-feira (3), pela manhã, dois termos de adesão a dois programas importantes para crianças, adolescentes e a juventude de Novo Lino. O primeiro deles foi a assinatura do termo de adesão do município ao Selo Unicef, que teve a participação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudecir Alves.

Já o segundo termo de adesão assinado pela prefeita Marcela Gomes é o do Escola 10, programa lançado pelo governo de Alagoas. O programa busca garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, reduzir os índices de analfabetismo e de evasão escolar, além de diminuir a distorção idade-série, propiciando o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O secretário municipal de Educação, Paullo Netto, participou da assinatura do termo de adesão ao programa Escola 10. Ele explicou que a meta de Novo Lino nos anos iniciais é de 4.9 e 4.4 nos anos finais, para o Escola 10. Em suas redes sociais, a prefeita Marcela Gomes comemorou a adesão de Novo Lino aos dois importantes programas para vida de crianças e adolescentes do município.