Solenidade cívica, anúncios de obras e entrega de novos equipamentos marcam 59º aniversário de Novo Lino

Os moradores de Novo Lino foram presenteados, no aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa nesta quarta-feira (1), com um dia de muitas atividades comemorativas, uma programação que começou no dia 27 foi até o 1º de dezembro recheado de entregas de equipamentos, obras inauguradas e solenidades cívicas.

O dia do aniversário da cidade contou com hasteamento das bandeiras, em seguida um encontro de bandas fanfarras, e o destaque ficou para a Banda Paulo Gomes de Barros, um resgate a cultura feito pela atual prefeita, que reuniu várias autoridades para prestigiar as apresentações. Bandas convidadas fizeram parte da festa no pátio de eventos e fechando com chave de ouro, a fanfarra local deu um show a parte, com uniforme novos, um bom sincronismo, arrancou do público demorados aplausos.

No palco a prefeita esteve ao lado do seu esposo, Henrique Almeida, dos deputados Sérgio Toledo e Gilvan Barros, do vice-prefeito Val Santos, todos os vereadores, secretários de sua gestão, e ainda a presença de lideranças políticas e prefeitos e vereadores de cidades vizinhas, como Adriano Barros, de Joaquim Gomes, Jorge Galvão de Jundiá, e representantes políticos das cidades de Ibateguara, Jacuípe, Colônia Leopoldina, Xexéu e outras.

O secretário de Cultura Davi Mateus acompanhou todo desfile ao lado do prefeita e foi bastante elogiado pelo trabalho a frente da pasta que visa resgatar a cultura de seu povo, e durante toda programação, foram diversas atividades culturais como forma de incentivar e promover o resgate da história de Novo Lino.

Solenidade de assinaturas de ordem de serviços e obras

Os convidados da prefeita Marcela acompanharam a mesma até a Escola Mário Gomes de Barros, lá, o momento também foi muito importante, uma tarde de muitas comemorações e celebrações, homenagens feitas por alunos da rede municipal, com a execução do hino da cidade. Um bolo comemorativo também fez parte do cenário e durante as falas, o destaque foi para os anúncios de novas obras e entregas de equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida do povo linense.

A cerimônia começou com a formação da mesa de honra, enquanto o público lotou o ginásio. A prefeita Marcela, ao lado do seu esposo, Henrique Almeida, o vice-prefeito Val Santos, estiveram acompanhados de autoridades municipais e estaduais, como o secretário de saúde do estado, Alexandre Ayres, que na ocasião representou o governador Renan Filho que não pôde comparecer ao evento. O secretário de Infraestrutura Maurício Quintela, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral e ainda representando o estado de Alagoas, o deputado Estadual, Gilvan Barros, o deputado federal Sérgio Toledo, além de prefeitos e presidentes de câmaras de cidades circunvizinhas, secretários locais e parlamentares do município fizeram parte da mesa.

Ginásio de esportes

Foi um dia de muitas assinaturas, começando pelo convênio para  construção de um ginásio de esportes no município, no valor de R$ 1.729,321,46, uma obra que terá sua execução no prazo de 180 dias, será uma quadra coberta, com vestiário, praça e quiosque que será construído com uma área total de 4 mil metros quadrados, visando atender a demanda por espaço a prática esportiva para os desportistas.

Entrega de uma Ambulância

Foi entregue pelo secretário de estado da saúde, uma ambulância nova pelo governo do estado que visa ampliar a frota. A ambulância foi entregue totalmente equipada e servirá na transferência de pacientes das unidades hospitalares.

Entrega de uma motoniviladora

Um equipamento importante e que vai ajudar principalmente ao homem do campo e toda zona rural Novo Lino recebeu uma motovineladora que vai ser utilizada para nivelamento do solo e auxiliar nas áreas de infraestrutura e agricultura do município.

Durante a cerimônia a prefeitura exibiu um vídeo comemorativo que mostrou as ações do governo da prefeita Marcela Gomes, paródia pelos professores da educação também marcaram as homenagens a atual gestora e o pastoril dos alunos da escola rural, encantou a todos.

Recursos destinados a saúde e reforma de moradias e limpeza pública

Outros investimentos foram anunciados pelos representantes do estado, o secretário de saúde anunciou um recurso que será para investir na saúde do povo linense, assim como o secretário de infraestrutura fez anuncio de investimentos que contemplará Novo Lino com reformas de casas, e ainda o deputado federal Sérgio Toledo que parabenizou a prefeita e anunciou que a cidade será contemplada com um compactador de lixo, atendendo o que a gestora teria solicitado em público.

Entrega de um veículo novo para o Conselho Tutelar

Durante a solenidade foi entregue aos conselheiros tutelares a chave de um veículo que vai atender o órgão no trabalho e ação em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Sorteio da Moto ao vacinados contra a Covid-19

Por último a prefeita realizou o sorteio de uma moto que tinha sido prometido por ela, que todos que estivessem vacinados contra a Covid-19 participariam do sorteio e aconteceu diante do secretário de saúde municipal e estadual e a ganhadora foi uma mulher Simone Maria da Silva, que ganhou a moto zero km.

Ao final, todos cantaram os parabéns ao lado do bolo da cidade e seguiram para um almoço servido pelo município a todos os convidados.

Em seu discurso, a prefeita fez todos os agradecimentos a sua equipe de governo, sua família, aos representantes do governo do estado, os deputados Sérgio Toledo e Gilvan Barros, ao poder legislativo de Novo Lino, aos prefeitos e vereadores convidados de cidades vizinhas que vieram prestigiar o momento.

Confira as imagens: